Nas últimas aulas, temos trabalhado com o software desenvolvido pelo MIT, o App Inventor , que nos permite aprender a programar. Realizámos algumas fichas e aprendemos a desenhar a interface de uma calculadora e a criar uma aplicação com uma bola mágica bem como trabalhamos com decrementação numérica.
De uma maneira geral, este foi um ano relativamente bom e esta disciplina contribuiu para isso pois sabemos que o que aprendemos aqui e todas as ferramentas adquiridas nos serão úteis em outros trabalhos no futuro. Os diversos programas abordados nesta disciplina revelaram-se no fundo um estímulo à criatividade. Na verdade, acho que é mesmo essa a lição que tiro da disciplina - que a criatividade é algo que pode ser desenvolvido por detrás de um computador. Boas férias!
Candara é um tipo de letra sem serifa e humanista a qual vem incluída com o Microsoft Windows Vista, Microsoft Office 2007 e com os seus visualizadores. As passadas verticais do tipo Candara mostram um detalhe gracioso nas hastes, altas ramificações nas caixas baixas, largas aberturas em todas as formas abertas e curvas originais em diagonais. A textura resultante é viva, mas não intrusiva, e resulta em um texto amigável e fácil de ler. Foi desenhada por Gary Munch. Candara é apresentada com a Microsoft ClearType Font Collection, um conjunto de fontes desenvolvidas para aproveitar a tecnologia ClearType de apresentação de tipos de letra introduzida com o Windows XP e largamente utilizada no Windows Vista, para melhorar a experiência de leitura digital. Gary Munch Webgrafia: https://en.wikipedia.org/wiki/Candara https://goo.gl/images/viJrPk https://pt.wikipedia.org/wiki/Candara https://en.wikipedia.org/wiki/Candara#/media/File:CandaraSpecim...
Comentários
Enviar um comentário